Passeios

Arvorismo
Venha fazer um dos mais belos circuitos de arvorismo do Brasil. O percurso é composto por 17 atividades, totalizando 227m de trilhas suspensas com plataformas de até 9m de altura e duração média de 01:30h. Megatiroleza com 200m para até 2 pessoas.

 

Tirolesa
Curta acompanhado por profissionais competentes o Montanhismo, participe da tirolesa, fazendo uma travessia suspensa em cabos fixados por dois extremos. A travessia e feita com uso de mosquetões e polias, que estão ligados a um cabo solteiro e a uma cadeirinha, atividade que oferece muita adrenalina e emoção.

Capoeira
Pratique junto com os nativos da região a Capoeira Regional; crianças e jovens adoram este tipo de esporte, e, está aberto a participação dos visitantes, inclusive para cursos rápidos.

 

Parapente
Vôo com pára-quedas principal e de emergência. Essa atividade só é realizada durante campeonatos ou eventos de vôo livre.

Rapel / Cascading
Montanhismo em que ocorre a descida de cascata ou cachoeira utilizando a mesma técnica e equipamentos do rapel.

 

Duck
Descida de corredeiras utilizando bote inflável com capacidade para uma ou duas pessoas, atividade realizada no Rio de Contas, com vários níveis de corredeiras.

Passeio da Lama Negra
Experimentar o banho de Lama Negra medicinal, em Canavieiras, após ter navegado pelas águas do rio Pardo em meio a seus manguezais, é tudo de bom; refrigera-se o corpo e a alma.

 

Turismo em Ilheus
Conheça a história da terra de Gabriela e visite os locais onde viviam alguns personagens de Jorge Amado.

Ecoparque de Una
Ande sobre as copas das árvores de uma reserva de Mata Atlântica.
caminhada em Reserva de Mata Atlântica, monitorada por guia, onde será feita travessia em ponte de 22 metros de altura construída na copa das árvores.

 

Passarela dos Caranguejos
Aprenda a pegar caranguejos com um legítimo pegador.
passeio monitorado por biólogo até uma passarela entre as árvores do manguezal. Observação de caranguejos, aves, árvores típicas e uma demonstração das artes da pesca e captura feitas por um legítimo pegador de caranguejos.

Cavalgada
Pode ser praticada em cavalos ou em mulas, em trilhas leves de percursos curtos com no máximo 1 hora, na mata ou beira mar.

 

Fazenda de Cacau
O cacau (fruto de ouro) considerado o nectar dos Deuses, seus sabores, a saga dos desbravadores coronéis, lendas, verdades, delícias da culinária baiana, tudo isso e muito mais será conhecido ao visitar uma Fazenda de Cacau.

Rafting
Rafting no Rio de Contas.

 

Windsurf
Surfe realizado com prancha à vela que utiliza o vento como força propulsora, praticada no mar
.

Surf
Prática de surf nas melhores praias da região.

 

Canoagem / Caiaque
Atividade que utiliza embarcações individuais ou não, com uso de remos. Pode ser praticada no Rio de Contas ou no mar.

Cicloturismo - Mountain Bike
Atividade realizada em varias trilhas locais ou na estrada parque Ilhéus - Itacaré, as trilhas de ciclismo são desenvolvidas em ambiente natural, com certo grau de dificuldade.

 

Off-road
Trilhas realizadas com veículos especiais tracionados, aliando o conhecimento da natureza à aventura.

Rod. Ilhéus / Olivença Km 11,5 – Praias do Sul – Ilhéus – Bahia.
Costa do Cacau / Entre as praias de Cururupe e Back Door / Próximo ao Batuba Beach.




Em Ilhéus, Olivença, entre o Cururupe e Back Door, Costa do Cacau Sol, existem Pousadas, Pousada, Hotéis, Hotel, Chalé, Chalés, Porto da Lancha; Lua e Mar vistos do Morro do Pernambuco, Píer do Pontal e Morro dos Navegantes, enchem os olhos. Quando o Arco Iris aparece no Céu a Pérola do Mar é admirada nas areias da Praia Bela. Aqui o Cachoeira não é um Mississipi, mas forma uma Bahia, um Golfo abriga Marinas. A Brisa Mar propiciam que tanto Aldeia quanto Praia fiquem cobertos por Hibiscus. Ecológica é nossa pegada e Milagres acontecem em nossas Praias. Se é em Cana Brava o Rio é o Tororomba, e quando falamos em Oceano e flores o Jardim é Atlântico. Opaba é um nome indígena Tupinambá e Vitória é o que desejam.